NOVOS CONCURSOS

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

MAPA - CONSULPLAN VENCE PREGÃO PARA CONCURSO


11/12/2013 às 09:55

Após exaustiva espera ocorreu hoje o pregão eletrônico destinado a contratação de empresa para realização do concurso público de provimento de cargos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
O pregão iniciou às 10:00 horas e foi suspenso até às 14:00 horas, pois o pregoeiro aguardava decisão judicial em que o IDECAN desistia de mandado de segurança que tramitava na justiça federal. Fato que ocorreu bem próximo ao meio dia.
Iniciado os trabalhos habilitaram-se para participar do pregão sete empresas: Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt, Fundação Bio-Rio, AOCP – Assessoria em Organização de Concursos Públicos, ESPP – Empresa de Seleção Pública e Privada Ltda., CONSULPLAN – Consultoria e Planejamento em Administração, Fundação Cultural Dom Manoel Pedro da Cunha Cintra e Instituto Cidades – Centro Integrado de Desenvolvimento.
O Concurso foi dividido em três lances: 70 vagas nível fundamental, 449 vagas nível médio/técnico e 277 de nível superior.
Em todos a empresa Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt foi a que se habilitou com o menor lance, que ofereciam descontos sobre o preço inicial na proporção de 51, 13 e 22 por cento, para nível fundamental, médio e superior, respectivamente.
Mas aberta a fase de lances, a CONSULPLAN que havia apresentado lance inicial com descontos de apenas um por cento, foi imbatível, cobrindo a oferta das concorrentes e sagrou-se vencedora do certame com lances com 52, 45,5 e 45,5 por cento de desconto no preço inicial, respectivamente para as vagas de nível fundamental, médio e superior (que inclui o cargo de Fiscal Federal Agropecuário).
Com os descontos ofertados no pregão a CONSULPLAN deverá assinar contrato com o MAPA no valor total de R$ 3.287.563,32, bem aquém do valor que era destinado ao IDECAN que havia sido beneficiado com a dispensa de licitação, posteriormente anulada.
A CONSULPLAN apresentou toda a documentação solicitada no edital, fazendo parte atestados de capacidade técnica, fornecidos por várias empresas públicas: EMBRAPA – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, TSE – Tribunal Superior Eleitoral, CHESF – Companhia Hidroelétrica do São Francisco, CODEVASF – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, TRT 1ª Região, Ministérios Públicos dos Estados de Goiás e Minas Gerais, TRE de Santa Catarina e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP.
Até o momento não foi apresentado nenhum recurso de impugnação, o que leva a crer que a CONSUPLAN seja mesmo declarada a vencedora do pregão e realizará o concurso.
Faltando, para tanto o posicionamento oficial do pregoeiro e da Comissão de Sindicância (adjudicação) e homologação do resultado por parte da Secretaria Executiva do MAPA.
O MAPA (com a torcida dos futuros candidatos) corre contra o tempo para que seja possível homologar o resultado e empenhar os recursos ainda neste exercício.
Fonte: Site: SAÚDE E INSPEÇÃO ANIMAL

Nenhum comentário: